sexta-feira, 22 de julho de 2011

Os Macacos-Prego

Esperar as vezes parece dificil mas depois de ler esta historia,repense o ato de esperar.

Os macacos-prego viviam no topo de um coqueiro,onde tinham coco e água do sereno,e,as vezes,da chuva,que se ajuntavam ao pé das palmas...
Viviam felizes,mas boca da noite,vinha o sereno as vezes chuviscava,fazia frio,e a macacada padecia,dizendo uns para os outros:
-"Amanhã vamos fazer nossa casa".
- "Sim vamos fazer nossa casa amanhã",os outros respondiam. Mas,vinha o dia,o sol esquentava,os macacos comiam coco,bebiam água do sereno e do chuvisco,se ajuntavam no topo do coqueiro e se esqueciam da vida,passando o tempo.
Mas a boca da noite,o sereno tornava a cair,a friagem do escuro, a neblina da madrugada,faziam os bichos tremer,e um deles dizia para os outros:
-"Amanhã vamos fazer nossa casa".
- "Sim vamos fazer nossa casa amanhã",os outros respondiam.
E assim,tempo sem tempo,foram dando tempo ao tempo.
Um macaquinho mais atrasado,que ainda era novinho,não esperou.No dia seguinte logo que amanheceu ,começou a tirar as palhas do coqueiro e com cipó e folhas se pos a tecer um cesto,um grande cesto,que era a casa dos macacos.Os outros,sem pensar se puseram todos a ajudar...Neste momento interrompo e digo,achar uma besteira sempre querer ajudar.
Á tardinha,quando a noite fuzilou o céu,a casa estava pronta e a macacada se recolheu no cesto,tampando a porta por dentro.Agora sim tinham rancho,não sofriam mais sereno nem frio...
Passava um homem por ali e vendo aquele grande cesto tampado,cheio de macacos,amarrou uma corda,puxou,puxou e levou tudo pra casa.
A macacada dentro do cesto fazia um fuzuê,pensavam que era o dia do juizo final.Em casa o homem matou, esfolou,salpicou e comeu...E assim acabaram os Macacos-Prego que se perderam por não terem esperado mais.
Depois de ler este texto consegui entender bem a diferença entre ficar prostrado e não agir e agir com convicção no que vai fazer...Isso se aplica em todas as áreas de nossa vida...Pense Nisso!!!


Texto estraido do Livro A Sinhazinha de Afrânio Peixoto.

Um comentário:

  1. É verdade muito bacana a história temos que agircom convicçao e jamais na emoçãao um grande abraçooo.

    ResponderExcluir